Cultura e Lazer

02-10-2012
ALTERAÇÃO DO LOCAL - Quintas de Direito - “Novos Temas de Direito Fiscal”
 

No próximo dia 4 de Outubro decorre mais uma sessão das "Quintas de Direito", ciclo de tertúlias organizado pelo Conselho Distrital do Porto.

 

Esta sessão terá lugar pelas 21h30m e terá como temas:

 

Apresentação Geral da Obra e do Congresso de Direito Fiscal” - Professora Doutora Glória Teixeira

“Grupos de Interesses e Competitividade Fiscal” - Dr. Ary Ferreira da Cunha

“Reenvio Prejudicial “ - Dra. Ana Sofia Carvalho

 

A tertúlia terá lugar no Auditório do Centro de Formação do Conselho Distrital do Porto, sito no Ed. Mapfre e os oradores serão a Exma. Senhora Professora Doutora Glória Teixeira, docente da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, o Exmo. Senhor Dr. Ary Ferreira da Cunha, Estudante de Doutoramento em Direito na Universidade do Porto e investigador do CIJE e a Exma. Senhora Dra. Ana Sofia Carvalho, Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Doutoranda em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e terá como moderadora a Exma. Senhora Dra. Suzana Fernandes da Costa, Vogal Tesoureira do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados.

 

O livro sugerido para mote desta tertúlia é "II Congresso de Direito Fiscal".

A entrada é livre…

 

Sinopse

O livro do II Congresso de Direito Fiscal reúne algumas das apresentações realizadas neste evento de especialistas nacionais e europeus, e ainda excertos de algumas das melhores dissertações de mestrado apresentadas e defendidas recentemente na área do Direito Fiscal na Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

 

Esta é uma obra especializada, que foca em diferentes capítulos temas tão diversos como as manifestações de fortuna, o planeamento fiscal, os preços de transferência, as troca de informações, ou o impacto das políticas fiscais na competitividade e sustentabilidade das economias. Pelo que é dirigida tanto a profissionais especializados na área da fiscalidade, como a professores, investigadores e estudantes que se debrucem sobre estas matérias.”



Topo