Comunicados do CR

26-01-2023
Anúncio
 

AVISO DE RECRUTAMENTO

Procedimento RH/01/2023

 

Para efeitos do disposto no nº 2 do Art.º 41º da Lei 2/2013 de 10 de Janeiro, torna-se público que, por despacho de 26/01/2023 do Senhor Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, se encontra aberto procedimento concursal com vista ao recrutamento de 2 (dois) trabalhadores(as), para o exercício de funções em regime de Contrato de Trabalho por tempo indeterminado, para o seguinte posto de trabalho: 

 - Recrutamento para o preenchimento de 2 (dois) postos de trabalho para a carreira de assistente administrativo para o Conselho de Deontologia do Porto da Ordem dos Advogados. 


 

  1. Perfil

  • Boa capacidade de comunicação, verbal e escrita;

  • Elevada capacidade de organização e gestão de prioridades;

  • Dinamismo, proatividade, espírito de iniciativa e adaptação rápida a mudanças;

  • Capacidade para trabalhar sob pressão e para trabalhar em equipa;

  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (utilização de ferramentas do Microsoft Office) e capacidade de adaptação a programas informáticos exclusivos da Ordem dos Advogados;

  • Forte sentido de responsabilidade, disciplina e rigor no tratamento de informação, por vezes sujeita a sigilo profissional;

  • Disponibilidade imediata.

  1. Requisitos: 

Requisitos gerais (eliminatórios): 12.º ano de escolaridade ou licenciatura em área relevante

 

Requisitos preferenciais (eliminatórios):

- 1 ano de experiência em funções administrativas.

 

Requisitos preferenciais: experiência como assistente administrativo em áreas forenses e bons conhecimentos das ferramentas do Microsoft Office.

 

  1. Local de trabalho

Sede do Conselho de Deontologia do Porto, sito na Praça da República, 210, Porto

 

  1. Prazo e forma de apresentação das candidaturas: 

Os interessados deverão, no prazo de 7 (sete) dias úteis contados da data de publicação do presente aviso, enviar para recrutamento@crp.oa.pt, mencionando como assunto: “Procedimento: RH/01/2023”, acompanhado de Curriculum vitae pormenorizado assinado pelo candidato e certificado de habilitações. 

 

  1. Método de seleção: 

A seleção do candidato será efetuada com base na análise curricular (AC), complementada com uma entrevista profissional de seleção (EPS). 

A análise curricular (AC) terá caráter eliminatório, sendo apenas contactados para a realização da referida entrevista profissional de seleção os candidatos selecionados na análise curricular, que cumprirem os requisitos mínimos exigíveis de habilitações académicas, de experiência e que obtiverem as 10 (dez) melhores classificações.

 

Avaliação Curricular (AC)

Visa analisar a qualificação dos candidatos, designadamente a habilitação académica (HA), percurso profissional (PP) e relevância da experiência adquirida (EXP). É expressa numa escala de 0 a 20 valores, com valoração até às centésimas e será apurada através da fórmula: AC = HA + PP + EXP / 3.

 

Entrevista Profissional de Seleção (EPS)

É avaliada segundo os níveis classificativos de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respetivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores.

 

A ordenação final (OF) dos candidatos que completem o procedimento resultará da classificação obtida no processo de seleção, que será expressa na escala de 0 a 20 valores.


6 – Composição do júri: 

Presidente: Dra. Paula Terrinha Ribeiro, vice-presidente do Conselho Regional do Porto

Vogais efetivos: Dra. Daniela Teixeira da Cruz, diretora de serviços e Dra. Maria Manuel Marques, advogada.

Vogais suplentes: Dr. João Castro Faria, vice-presidente do Conselho Regional do Porto que substituirá a Presidente do júri nas suas ausências e impedimentos e Dra. Maria José Castro Lopes, vogal do Conselho de Deontologia do Porto.



Topo