Noticias

Comunicado - Protesto Nacional
 

A Delegação da Ordem dos Advogados de Braga, apesar de não tomar qualquer posição institucional relativamente ao agendado Protesto Nacional, deliberou disponibilizar transporte gratuito a todos os Colegas da comarca que pretendessem participar naquele evento, desde que o número de inscrições, a efectuar até ao dia 08 de Julho de 2014, justificasse o aluguer de um autocarro.

Acontece que, no final do dia 09 Julho (dia seguinte ao limite estabelecido) apenas se encontravam inscritos 3 Colegas. Sendo por demais evidente que tal número de inscrições não justificava o elevado custo de aluguer de autocarro, ficou sem efeito a divulgada disponibilidade de transporte gratuito, por parte desta Delegação.

Porém, tendo conhecimento que as Delegações Amares e Barcelos (limitrofes) divulgaram idêntica disponibilidade, de imediato foi estabelecido contacto pessoal com o Presidente da Delegação de Amares que, gentilmente, colocou à disposição dos advogados bracarenses os lugares, ainda, por preencher no autocarro que a autarquia disponibilizará.

Assim, todos os Colegas que se inscreveram nesta Delegação foram, pessoalmente, contactados pelos serviços desta Delegação e informados da possibilidade de contactarem as Delegações de Amares e Barcelos. Tal informação foi, também, prestada a mais alguns Colegas que, posteriormente, manifestaram vontade em obter transporte gratuito.

Todavia, hoje, por solicitação do Instituto do Acesso ao Direito, através da sua Vogal - Dra. Dolores C. Rodrigues – informamos que aquele Instituto “ainda tem disponíveis dez lugares num autocarro que partirá do Porto, pelas 8.30h, em frente ao Palácio da Justiça.

Para o efeito deverão, os Colegas interessados, enviar e-mail a solicitar inscrição para este endereço: doloresrodrigues-8986P@adv.oa.pt , para mais informações deverão contactar este nº 933263479.”

Braga, 12/07/2014

O Presidente da Delegação de Braga da O.A.
António Barbosa


Topo