Notícias

30-06-2026
Apresentação de Conto "Conversas com Formigas" Instrumento de Audição da Criança - IAC 30.06.2026
 

Como advogada com atuação na área da família e dos direitos das crianças, consciente da morosidade no atendimento ás necessidades das crianças nos tribunais, senti necessidade de contribuir ativamente para esta causa da dignificação da condição da criança e proteção da infância, através do conto "Conversas com Formigas" da minha autoria, instrumento de audição com finalidade de intervenção social.


Partilho o evento a realizar em parceria com o IAC,  solicitando a divulgação entre os Colegas.

A sessão contará com a participação de Vasco Alves, Natália Fernandes, Paulo Guerra e da autora.?


A obra pretende sensibilizar para a importância do Direito à Audição, um princípio fundamental na promoção e proteção dos direitos das crianças e dos jovens, reforçando a necessidade de ouvir e valorizar a sua voz em todas as decisões que lhes dizem respeito.?

Esta publicação é também uma homenagem ao percurso e legado de Álvaro Laborinho Lúcio, figura de referência na defesa e promoção dos Direitos da Criança em Portugal.?

Junte-se a nós nesta conversa sobre a importância de escutar as crianças e de promover a sua participação efetiva na sociedade.?  ?

A participação neste evento é gratuita, mas requer inscrição prévia através do link:
https://events.teams.microsoft.com/.../d8158ac8-b4e2-4796...


 


Topo