28-09-2007CDL homenageia 50 Advogados
No dia 27 de Setembro, o Conselho Distrital de Lisboa entregou a 50 advogados a Medalha comemorativa dos 35 anos de actividade sem punição de carácter disciplinar superior à multa. A medalha comemorativa dos 35 anos de inscrição destina-se a distinguir os advogados que exerceram a sua profissão durante, pelo menos, 35 anos, sem punição de carácter disciplinar superior à multa. A cerimónia contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados.
Por esta ocasião, teve lugar o lançamento do livro “Justiça em Números – O Tribunal de Família e Menores na administração da Justiça”. O Vogal-Secretário, Dr. Luis Silva, responsável pela organização do livro, fez a apresentação da publicação, que congrega elementos estatísticos sobre os tribunais de família e menores do círculo judicial de Lisboa e documenta, de forma irrefutável, as situações vividas nestas instituições. O livro conta ainda com os contributos de antigos bastonários, advogados e instituições públicas.
Por fim, foi anunciado o vencedor do Prémio Justiça e Comunicação Dr. Francisco Sousa Tavares, prémio instituído pelo Conselho. Sofia Pinto Coelho, jornalista da SIC, venceu a 1ª edição deste prémio com o programa “Falar Direito”, transmitido na SIC Notícias entre 2004 e 2006.
O prémio foi entregue à jornalista pelo presidente do Conselho, António Raposo Subtil, numa cerimónia que contou com a presença de Miguel Sousa Tavares, presidente do júri e filho do homenageado, de Fernando Cascais, director do Cenjor e do Bastonário Rogério Alves.
Topo