Triénio 2005-2007

28-11-2007
CDL recebe exposição “Jóias – uma visão diferente”
 

 

Um ano depois de “natureza, laca japonesa e jóias”, o Conselho Distrital de Lisboa volta a receber uma exposição de jóias da autoria da Advogada Ema Seca. Intitulada “Jóias – uma visão diferente”, a exposição inclui as mais recentes peças criadas pela autora e pode ser visitada de 29 de Novembro a 14 de Dezembro, na sede do CDL (Rua dos Anjos, 79A).

Ema Seca, nascida em Angola, Advogada de profissão, sempre manifestou o gosto pela arte da joalharia, o que a levou, com êxito, a concluir o Curso de Joalharia em Lisboa e a participar no Workshop de Laca Japonesa com a professora Sabine Hausse.

Desde então, tem estado presente com as suas peças em várias exposições nacionais – Porto Jóia de 2004 e 2005 e várias exposições colectivas da Escola de Contacto Directo, tendo sido galardoada com o prémio Porto Jóia Design 2005.

A nível internacional, participou na Bienal de Joalharia de S. Paulo em 2004. Uma das suas peças trabalhadas em laca japonesa (Urushi), foi a escolhida, entre mais de 200 a nível mundial, pelo Japão, enquanto artista estrangeira para integrar a exposição de renome “The Isikawa International Usushi Exhibition”, exibida em várias cidades japonesas, entre Novembro de 2005 e Fevereiro de 2006.


Topo