Triénio 2008-2010

03-09-2010
"MÁSCARAS AFRICANAS"
 

"MÁSCARAS AFRICANAS"

“Máscaras Africanas" da autoria da artista Delfina Mendonça é a próxima exposição que inaugura no dia 9 de Setembro, pelas 17h30, na galeria do CDL.

A Exposição pode ser visitada de segunda a sexta feiras, na Galeria do CDL (Átrio de Entrada - Rua dos Anjos, 79- A) entre as 09h30 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 21h30.



Maria Delfina Pimenta Soares Mendonça Fonseca Ramos nasceu a 15 de Agosto de 1947 em Braga. Começou a pintar há 5 anos, depois de se reformar do Ministério da Educação, onde trabalhou durante 30 anos. Expôs em várias galerias dentro e fora do país e tem obras suas em várias colecções particulares, nomeadamente, na Casa Real Espanhola e nas Nações Unidas em Viena.


Com a sua última obra, Delfina Mendoça pretende homenagear o seu falecido marido:

"MÁSCARAS AFRICANAS"

(HOMENAGEM AO PROFESSOR MIGUEL RAMOS)

Com uma vida repartida entre África (Angola e Moçambique) e Lisboa, o Professor Miguel Ramos conseguiu ver para além dos olhos o mistério cultural do imenso Continente Africano, debruçando-se em estudos inéditos, cuidadosos e pormenorizados, de um Chão ainda hoje pouco conhecido. Entusiasmou-se na Cartografia, na Geologia, em medições e na difusão dos primeiros estudos de que há notícia. O que deixou constitui uma boa base de trabalho que podia e devia ser desenvolvida para se prosseguirem trabalhos que permitam uma melhor perspectiva Africana.

Delfina Mendonça



Topo