Triénio 2008-2010

28-01-2008
Um Gesto de Solidariedade
 

O Conselho Distrital de Lisboa associa-se ao Conselho Português para os Refugiados (CPR) numa iniciativa de Solidariedade Social e Humanitária de ajuda a todos aqueles que procuram asilo em Portugal.

O CPR é uma Organização Não Governamental que tem como principal objectivo prestar apoio social e jurídico a requerentes de asilo e refugiados em Portugal

A 30 de Outubro de 2006, o CPR inaugurou um novo Centro de Acolhimento, construído de raiz e situado na Bobadela. Este equipamento social permite receber condignamente os refugiados, ao mesmo tempo que pretende servir a comunidade, uma vez que este espaço inclui uma Creche/Jardim de Infância/ATL, Polidesportivo descoberto e um jardim público.

O Centro de Acolhimento tem capacidade para alojar 34 requerentes de asilo. O Centro tem atingido e ultrapassado essa capacidade máxima, estando actualmente com 40 pessoas, incluindo 7 crianças.

No Centro, os residentes cozinham as suas próprias refeições, recebendo para isso, semanalmente um pequeno apoio financeiro do CPR para comprar os seus produtos alimentares. Este apoio tem-se revelado insuficiente, e o CPR não conseguiu, até agora, aumentá-lo, por ser uma instituição sem fins lucrativos.

O CDL apela a todos os Advogados e Advogados-Estagiários que participem com um “Gesto de Solidariedade Social e Humanitária” através da oferta de:

Géneros alimentícios

Arroz (o mais requisitado), massas, manteiga, conservas, …

.

Artigos de higiene

sabonetes, escovas e pastas dentífricas, shampôs,...


Os donativos devem ser entregues na Rua dos Anjos nº 79ª - R/C, das 9.30h às 12.30h e das 14.00h às 20h30, até 29 de Fevereiro pf.

Participe!

O CDL e o CPR agradecem o seu gesto de solidariedade.



Topo