Triénio 2008-2010

26-03-2009
CDL continua em 2009 a combater a Procuradoria Ilícita
 


No âmbito da campanha “Não faça direito por linhas tortas”, iniciada em Novembro de 2008, o Conselho Distrital de Lisboa pediu patrocínios e apoios a várias entidades, tendo obtido os seguintes resultados:

- REN: patrocínio no valor de 10 mil euros;
- Metro de Lisboa: afixação gratuita do cartaz da campanha em todas as carruagens na semana de 6 a 13 de Fevereiro;
- ANA: afixação gratuita de quatro cartazes diferentes da campanha no Hall das Entradas do Aeroporto de Lisboa a partir do mês de Abril;
- Transtejo: Afixação do cartaz nos navios;
- Transportes Sul do Tejo: afixação do cartaz nos pontos de venda;
- Fertagus: afixação do cartaz nas Estações (Átrios e Plataformas e Paragens Sulfertagus);
- Rodoviária de Lisboa: afixação do cartaz nas instalações fixas;
- SIC: transmissão gratuita do anúncio ao abrigo do Serviço Público.

Tendo sido preocupação do Conselho a de mobilizar nesta campanha os Advogados e Sociedades de Advogados do distrito judicial de Lisboa, todos foram convidados a se associarem à iniciativa, tendo-se disponibilizado o cartaz, o autocolante e o anúncio em versão vídeo (que pode ser colocado nas páginas de Internet).

O pedido feito pelo Presidente do CDL é simples: “Disponibilizamos a todos os escritórios que o pretendam um cartaz de grandes dimensões, para colocarem em espaço aberto ao público, bem como uma série de imagens para que possam, se o entenderem, divulgar aos V/ clientes e nas V/ páginas na internet.”. Os materiais encontram-se disponíveis no CDL (na sua sede sita na Rua dos Anjos 79, A, em Lisboa).

A resposta da classe tem-se revelado entusiasta e positiva. O Conselho confia na advocacia como forte aliada no combate à Procuradoria Ilícita.



Topo