Triénio 2008-2010

09-07-2009
Combate à Procuradoria Ilícita: CDL divulga, agora, campanha no Correio da Manhã
 

Após conseguir apoio de várias entidades na divulgação gratuita da campanha de combate à Procuradoria Ilícita “Não faça direito por linhas tortas”, o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados aposta agora na publicação de anúncios no Correio da Manhã. Estes anúncios, que ilustram várias situações de Procuradoria Ilícita, dirigem-se aos leitores do Correio da Manhã, em boa parte cidadãos de classe média e também de classes mais desfavorecidas, os quais podem ser mais receptivos à procuradoria ilícita, realidade grave e causadora de prejuízos, se relativamente a eles a Ordem não promover a informação nem fizer a indispensável pedagogia.

Quinzenalmente, a campanha marca presença no topo da última página do jornal ou no rodapé da primeira página do caderno dos classificados. A colocação dos anúncios é suportada pelo patrocínio atribuído pela REN no início do ano e pela contribuição da Delegação da Moita, que colabora com três inserções. A par desta iniciativa, a campanha continua a marcar presença na SIC, no Aeroporto de Lisboa, na Fertagus, na Rodoviária de Lisboa, na Transportes Sul Tejo e na Transtejo, todos estes últimos a título gratuito.

Não obstante, o Conselho insiste em desenvolver contactos e apostar na divulgação da campanha porque considera que a Procuradoria Ilícita está a tornar-se um fenómeno cada vez mais insidioso, presente e perigoso no contexto social e jurídico e sistematicamente violador do direito individual do cidadão à correcta e adequada informação jurídica.


 


Patrocínios e Apoios

 

 



Visite o site da campanha em www.naosedeixenganar.com.


Topo