12-03-2010CDL lança 3ª Edição do Prémio Justiça e Comunicação
O Prémio Justiça e Comunicação Dr. Francisco de Sousa Tavares é uma iniciativa do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados que homenageia a figura do advogado e jornalista e premeia o melhor trabalho da autoria de profissionais da comunicação social sobre temas relacionados com os sistemas jurídico e judiciário.
Em 2007, a primeira edição do Prémio Justiça e Comunicação galardoou o trabalho da jornalista Sofia Pinto Coelho da SIC com o seu programa “Falar a Direito”. Já a segunda edição entregou, em 2009, a estatueta ao jornalista Emanuel Silva do Diário de Notícias da Madeira. O jornalista da Madeira apresentou um conjunto dos seus trabalhos intitulado "Radiografia aos nossos Tribunais", que reuniu uma extensa produção de artigos jornalísticos sobre variados temas da Justiça.
O prémio encontra-se aberto a trabalhos publicados em jornais ou as peças emitidas por radiodifusão, por televisão ou por qualquer ou outra forma de comunicação com o grande público, assinados por profissionais da comunicação social.
Os trabalhos a concurso devem ser enviados via postal para Conselho Distrital Lisboa, Rua dos Anjos, 79A, 1169-015 Lisboa até dia 15 de Setembro de 2010. Solicita-se a entrega de cinco exemplares (três + dois) de cada peça noticiosa e o preenchimento do formulário de inscrição. O prémio corresponde a um objecto representativo.
Consulte o Regulamento do Prémio aqui.
Topo