Triénio 2011-2013

18-07-2012
Papel por Alimentos: ajude esta causa
 

A campanha Papel por Alimentos, promovida pelos Bancos Alimentares, é uma das bandeiras do Conselho Distrital de Lisboa: o papel angariado (jornais, revistas, folhetos, etc.) é convertido em produtos alimentares.

Em Maio de 2012, durante semana das comemorações do Dia do Advogado, o Conselho Distrital de Lisboa aderiu à campanha Papel por Alimentos e tornou-se um ponto de recolha de papel. Todos os Advogados e Advogados Estagiários, Escritório e Sociedades podem aderir a esta campanha: em vez de depositar o papel na reciclagem, passe pelo CDL (Rua dos Anjos, 79) e contribua para uma causa maior. O papel será reciclado à mesma, mas sem antes ajudar os Bancos Alimentes contra a Fome.

A campanha “Papel por Alimentos” associa a preocupações ambientais à solidariedade. A campanha integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor. Cada tonelada de papel recolhida (e reciclada) equivale a 100 euros de alimentos.

Desde Maio, o CDL recolheu 100 quilos de papel, que entregou no Banco Alimentar contra a Fome. 


Ajude esta causa!


 


Topo