Triénio 2011-2013

17-01-2013
Tapeçarias de Portalegre ilustra Danielle Moser
 

O CDL e a Manufactura de Tapeçarias de Portalegre assinaram um protocolo de colaboração cujo objectivo é o de contribuir para a divulgação e valorização do património cultural que representa as tapeçarias de Portalegre. A primeira tapeçaria ilustrava uma obra de José Guimarães. Daniell Moser é a artista que se segue e a tapeçaria manufacturada baseada na sua obra já se encontra em exposição no CDL. Venha vê-la na Galeria de Arte, Rua dos Anjos, 79 em Lisboa.

O Conselho Distrital de Lisboa acolhe na sua sede e com carácter de permanência a exposição de tapeçarias de Portalegre, beneficiando na sua aquisição os Advogados e os Advogados Estagiários de um desconto e da possibilidade de pagamento faseado em prestações, sem juros.

Danielle Moser nasceu em St. Dié, França, em 1941. Estudou na Escola de Belas Artes de Nancy onde foi discípula de Matégot. A sua colaboração com a Manufactura de Tapeçarias de Portalegre começou em 1969 com uma série de cartões inspirados nas impressões das suas viagens a Marrocos e às Caraíbas.


 

Danielle Moser - Jardin Tropical - 127x187 cm


Topo